sábado, 5 de março de 2011

Ea ai? Como vão passar o Carnaval?

E aí? Como que estão todos? Preparados para o Carnaval?Pois é,tudo mundo sabe que aqui no Brasil o ano so começa depois do Carnaval,a festa mais animada do mundo!Tem gente que gosta(eu,um pouco,...a vai,é legal) e tem gente que odeia!Bem como em tudo que existe no mundo as opniões se dividem,mas vocês sabem qual é a história dessa festa,que é um sucesso em todo o mundo?


O Carnaval tem a sua origem no entrudo português,onde no passado as pessoas saíam nas ruas e jogavam água,farinha,ovos,... nas pessoas.O entrudo acontecia antes da quaresma e portanto era relacionado com a liberdade,sinômino esse que permanece até nos dias de hoje no Carnaval!
Frevo - Recife
Bem,aqui no Brasil o entrudo chegou por volta do séc. XVII influenciado por festas carnavalescas que aconteciam na Europa.Na Itália e na França o carnaval ocorria em desfiles nas ruas onde as pessoas se fantasiavam para se divertir.Aqui no Brasil no final do séc. XIX começaram a surgir os primeiros blocos carnavalescos,onde as pessoas se fantasiavam,decoravam seus carros,e em grupo saíam pelas ruas.Daí vem a influência do carros alegóricos atuais.No séc XX o Carnaval foi crescendo e se tornando bastante popular,esse desenvolvimento veio das marchinhas,que deixaram o Carnaval com música bem mais animado.A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro(lógico) e se chamava Deixa Falar,hoje ela se tornou Estàcio de Sá.A partir daí o Carnaval de rua ganhou um novo formato e começaram a surgir mais escolas de samba no Rio e em São Paulo.Com isso começaram os concursos para decidir qual escola era mais bonita e animada.


Desfile das Escolas de Samba

O Carnaval de rua manteve as suas tradições na região Nordeste do país.Em Olinda e Recife as pessoas saem nas ruas no ritmo do frevo e do maracatu.Na cidade de Salvador (onde o carnaval e bem famoso,alguns dizem que é melhor que os desfiles da escolas de samba) existem os trios elétricos que são embalados por diversos cantores como Ivete Sangalo,Cláudia Leitte (pra citar as mais famosas).

E vocês? Como vão passar o Carnaval? Viajando ou ficando em casa,o importante e se divertir! Bom Carnaval!


P.S.: Se beber,não dirija! (Serviço de Utilidade Pública),Cuidado no trânsito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...