terça-feira, 3 de maio de 2011

Relembrando : Ayrton Senna

Gente, dia 1 de maio foi comemorado o dia do Trabalho, mas também é uma data muito triste para todos os brasileiros. Domingo fez 17 anos que o grande piloto da Fórmula 1, Ayrton Senna, faleceu. Vamos relembrar, ou conhecer a vida e carreira desse ídolo, que marcou a história do nosso país!

Ayrton Senna como piloto:

A imagem vitoriosa deste brasileiro, considerado um dos maiores esportistas da história, é reconhecida nos quatro cantos do mundo, seja por seu talento excepcional e por sua determinação impressionante, ou por desempenho quase mágico. É um mito do automobilismo mundial e considerado um dos melhores de todos os tempos.

Tal grandiosidade prematuramente reconhecida, quando Ayrton, aos 4 anos de idade pegou no volante pela primeira vez, marcou o início de uma história maravilhosa de sucesso, que eventualmente incluiria 41 vitórias na Fórmula 1, 65 pole positions e 3 campeonatos mundiais.
Ao vestir o macacão, transpirava um equilíbrio sereno e se integrava ao carro para sentir cada reação na pista, fazendo manobras inacreditáveis, dignas de um perfeccionista.
A violência e a exatidão das pistas nunca assuntaram Ayrton Senna. Ele se transformava em potência superando todos os desafios sempre em busca da vitória.
Enquanto alguns disseram que Ayrton era um homem sem medo, Senna aliava a sua grande habilidade na pista à sua religiosidade e dedicação, cujas motivações permitiram -lhe buscar o equilíbrio, mesmo nos circuitos mais complicados e sair vitorioso.

Como pessoa:
Longe das pistas, Ayrton Senna era uma pessoa normal. Se é que um ídolo possa ter vida normal. Depois de cumprir os compromissos com a equipe, imprensa, patrocinadores e fãs, procurava sair rapidamente dos autódromos. Destino: Brasil. Cidade: São Paulo.

Em São Paulo, transformava-se no competente empresário que cuidava dos negócios com a mesma dedicação e preocupação que tinha na F1, como pode ser visto ao olharmos para o sucesso das marcas que criou: o personagem Senninha e a Marca Senna.

Ayrton tinha orgulho de ser brasileiro. E queria fazer mais pelo país. Lançou a semente para a criação do Instituto Ayrton Senna que atende milhares de crianças e jovens em todo Brasil.
Mas Beco também se preocupava com seu lazer. Fez muitas viagens com familiares, amigos e namoradas para vários pontos do planeta. As férias eram sagradas. Dava-se ao luxo de se afastar das pistas e curtir o mar de Angra dos Reis, refúgio que adorava. Além disso, adorava praticar esportes. Era um esportista nato que mostrava muita habilidade para as corridas a pé, tênis, bicicleta, jet sky e muitos outros. Só não conseguia jogar futebol, apesar de ter tentado algumas vezes.
Aqui você poderá conhecer Ayrton Senna fora das pistas. Seus amigos, sua família, seus hobbies, as viagens que fez, as casas que morou, muitas histórias contadas por seus amigos e familiares.

Ayrton Senna, o herói:

O carinho do povo tornou Ayrton Senna um herói, hoje lembrado através de homenagens, declarações, tributos, fan clubes e de muitas outras maneiras. É nesta área que você poderá conhecer um pouco mais sobre as iniciativas dos fãs de Senna e contribuir para aumentar cada vez mais este acervo. Se você sempre foi um fã de Senna, não deixe de ser membro do Fan Clube Virtual Ayrton Senna. Lá você terá acesso a promoções exclusivas para os fans virtuais. Confira as novidades!!!

E pra terminar, lógico, o tema da vitória, aquela vinheta dele, símbolo da fórmula 1:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...