quarta-feira, 1 de junho de 2011

Brasileiro disputa papel em 'Glee', com a música 'Firework'

Depois de se decepcionar com o prognóstico dos médicos de que não havia nada a ser feito para que ele crescesse, o brasileiro Matheus Fernandes, 20 anos, resolveu tirar proveito de seu 1,45 m de altura: está tentando uma vaga para participar de sete episódios da série “Glee”, fenômeno de audiência nos EUA e no mundo.
“Eu fiquei decepcionado em saber que um tratamento com hormônios de crescimento não ajudaria, mas agora penso completamente diferente de quando era mais novo. Tem tanta gente tentando ser diferente para aparecer e eu já tenho algo assim sem nem tentar", conta, rindo.
Assim como aconteceu com boa parte dos personagens da série sobre um coral de uma escola americana formada por alunos e alunas nada populares, foi o bullying sofrido no colégio que fez com que Matheus se encontrasse nos palcos: “Eu era meio deixado de lado. Os meninos sempre tiravam sarro da minha cara por ser baixinho e no início isso me deixava triste. Por isso, eu comecei a focar na música e no instante em que cantei no palco pela primeira vez senti uma felicidade muito grande. Nesse momento, eu descobri o quanto a música pode mudar a vida de alguém”.
Matheus que mora há oito anos nos EUA - e foi para lá justamente em busca de um tratamento para crescimento - está participando do reality show “The Glee Project”. Foi através do site MySpace que ele descobriu sobre os testes para o programa do canal americano Oxygen. Sua primeira tentativa foi com um vídeo filmado de um ângulo em que sua real altura não pudesse ser percebida.
Sem resposta, Matheus teve que deixar seus medos de lado e tentar a sorte em um teste presencial: “Para falar a verdade, eu sempre fui inseguro sobre as minhas diferenças. Mas tomei a decisão de encarar todas as minhas inseguranças, seguir os meus sonhos e mostrar o meu talento pessoalmente”, conta ele, que também já tentou a sorte no programa de calouros “American Idol”.

Depois de muitas etapas, ele está entre os 12 finalistas e caso seja o vencedor ganhará um papel em "Glee", série que já acompanhava: "Eu sempre me relacionei bastante com o show. A maioria das coisas que esses personagens passam na série, eu já passei no colégio", conta ele explicando que gostaria que seu personagem fosse baseado em suas histórias de vida.
Assista a 'Firework', versão The Glee Project:

E aí? Gostaram, comentem!!

Um comentário:

  1. N consigo ver o video... É privativo.
    Tem como colocar outro? :)
    Vlw.
    MA

    ResponderExcluir


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...