domingo, 12 de junho de 2011

Críticas: Qualquer gato Vira-lata


Elenco: Cléo Pires, Dudu Azevedo, Rita Guedes, Malvino Salvador.
Direção: Tomas Portella
Gênero: Comédia
Duração: 98 min.
Distribuidora: Buena Vista
Estreia: 10 de Junho de 2011

Sinopse: 'Qualquer Gato Vira-lata' acompanha um divertido triângulo amoroso em que Tati (Cleo), uma jovem abandonada por Marcelo (Azevedo), busca ajuda com Conrado (Salvador), um cético professor de biologia. Ele sugere uma mudança de comportamento para que Tati possa reconquistar o namorado. Tudo baseado nas atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e, os machos, audaciosos. Tudo vai bem até que o professor também se apaixona por ela.

Curiosidades:
'Qualquer gato Vira-lata' se baseou na peça homônima 'Qualquer Gato Vira-lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa' de Juca de Oliveira que levou 1 milhão de pessoas ao teatro entre 1998 e 2002.

Opinião
Gente, quando cheguei no Shopping ontem, estava programado para eu encontrar a Mel às 16:30, logo depois que ela terminasse de assistir Piratas do Caribe para nós assistirmos X-Men, mas não deu certo porque não tinha sessão quando nós queríamos, aí fomos assistor esse nacional, que por falar nele né, o filme estreou esse fim de semana para parabenizar os namorados de todo o Brasil (que meigo) hehe. Aliás, Feliz Dia dos Namorados... (só para os namorados - não estpu nesse grupo =(, hehe).
Voltando ao filme, gostei bastante, rí pra caramba, e adorei o enredo do filme. Dá até vontade de ler a peça de teatro que deu origem ao longa... Chego então a seguinte conclusão, os filmes brasileiros estão, a cada dia, melhores. Sem sombra de dúvida.
O filme mostra a história de Tati, uma garota apaixonada e louca pelo namorado até que um dia, um dia não, no aniversário do cara, ele resolve pedir um tempo. A Tati, por sua vez, acha que o mundo acabou até que assisti, por engano, uma aula de biologia do professor Conrado que estava mostrando para seus alunos, uma louca e 'machista' teoria do relacionamento humano e de sua eficiência em relação ao divórcio e separação. 
Conrado afirma e reafirma que as mulheres são as responsáveis pela falta de fidelidade masculina e que a culpa dos relacionamentos errados são delas.
Tati, totalmente contrária ao professor, resolve conversas particularmente com ele e se transforma na tese do professor. Com testes e mais testes, Conrado consegue deixar Marcelo (o namorado) caidinho pela Tati e acaba se apaixonando pela garota também gerando uma série de confusões.

Achei o filme bonitinho, engraçado, legal e bem feito. Gostei de tudo, até do amiguinho retardado (HUMMM) do Marcelo que ficava fazendo graça toda hora hehe. É um bom filme, porém não recomendo para um casal de namorados, pois o filme fala de dar um tempo e isso não é bom (acho) para os pombinhos. Mas para quem quiser rir, vale a dicaa. 
Bom filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...