terça-feira, 14 de junho de 2011

Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Autora: J. K. Rowling
Editora brasileira: Rocco
Lançamento no Brasil: Dezembro de 2000
Páginas da edição brasileira: 348
Capí­tulos: 22
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary Grand-Pré
Sinopse: “Harry Potter é um menino bastante fora do comum. Está ansioso pelo término das férias de verão, se empenha em realizar todos os deveres de casa, e, além de tudo, ele é um bruxo.
Ao regressar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a atmosfera é tensa. Sirius Black, por muitos considerado um servo de Lord Voldemort, esteve preso durante doze longos anos na temí­vel fortaleza de Azkaban, condenado pela morte de treze pessoas com um único feitiço, e agora está foragido. Uma pista indica o lugar para onde ele se dirigiu – os guardas de Azkaban o ouviram murmurar enquanto dormia: “Ele está em Hogwarts… ele está em Hogwarts.”
Harry Potter não está seguro nem mesmo entre as paredes de sua escola de magia, rodeado de amigos. Porque, ainda por cima, pode haver um traidor no meio deles.”
***
Harry Potter, 13 anos, há dois nem sabia que era bruxo. O garoto que sobreviveu, ou melhor, o único garoto que sobreviveu. Seus pais foram mortos por aquele que não devemos nomear (nunca se sabe né). Em Hogwarts, Harry soubera o que são amigos de verdade. Conheceu pessoas que realmente se importavam com ele e agora, iria para o terceiro ano da escola. Ansiava ver Rony e Hermione, mas não espera que ele, Sirius Black, conseguiria fugir de Azkaban...
@Pet

Resenha
Harry já não aguentava mais ficar na casa dos Dursley e o tempo, infelizmente, não ajudava. Já faltava uma semana para o término das férias quando ele e os Dursley receberam uma notícia inesperada: Tia Guida estaria a caminho...
Tia Guida, resumimos em duas palavras: repugnantemente TROUXA. Harry prometera ao tio que se comportaria corretamente em troca de um formulário preenchido dando direito a ir a Hogsmead porém Guida era insuportável e Harry não conseguira controlar.
Fugiu então para o Calderão Furado onde uma semana depois encontraria Rony, Hermione e Hogwarts. 
Em meio a felicidade, Harry também foi avisado, avisado que estaria em perigo: o grande Sirius Black que dedurou seus pais à Lord Voldemort conseguira fugir de uma protegida prisão chamada Azkaban e escapar dos Dementadores (criaturas terríveis) e agora estaria em uma única missão: encontrar e levar Harry Potter vivo para seu Senhor.
Em meio a emoção, a magia e a bruxaria, Harry esse ano, conhece novos amigos, novos valores e passa novamente por terríveis provações encontrando até mesmo aquele que ''matou'' seu pais indiretamente e escolhendo poupar sua vida.

Esse livro nos traz um Harry mais maduro em que vemos uma intensidade nos sentimentos que nunca o deixaram. Agora mais que nunca, Harry vê que está realmente sozinho mas sabendo claro que Rony e Hermione são amigos leais e fiéis ao jovem bruxinho. 
É uma história de amizade e lealdade, cheia de conpirações e traições mas que nos prende do começo até o fim. Rowling escreve de uma maneira única e descreve o mundo da magia de uma maneira singular e perfeita. Diz aí gente, comentem, elogiem e critiquem minha resenha. Sou totalmente parcial quando delego algo sobre Harry Potter, então comentem e me avisem de algo errado...

Um comentário:

  1. Resenha muito boa. Adorei o filme, ainda não li o livro, uhasush acho que vc já sabe que eu não sou muito fã dos livros , mas gosto dos filmes . Vao me entende né.

    ResponderExcluir


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...