quinta-feira, 7 de julho de 2011

Contagem regressiva 7 dias + resenha: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Título: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autora: J. K. Rowling
Editora brasileira: Rocco

Sinopse: Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim... O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort. Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição. Harry Potter é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo. Uma série recomendada para todas as idades.

 Resenha 

Harry Potter agora está com 14 anos de idade e começa a 'reparar' mais nas pessoas a sua volta,  Rony e Mione também apresentam uma certa tensão em alguns atos que produzem. É nesse livro que os sentimentos dos personagens estão, digamos assim: se definindo... Novos sentimentos aparecem e muitos de fortalecem.
Harry Potter e o Cálice de Fogo é um dos livros, na minha opinião, melhor da saga - só pra explicar: tenho 2 favoritos e não os sete haha. O livro já começa emocionante, Harry recebe um convite da família Weasley para passar as férias de verão na casa deles e no fim, é convidado para assistir uma partida do Mundial Campeonato de Quadribol. Para Harry, a copa foi Fantástica, totalmente perfeita e mágica. 
Porém o final não sai nem um pouco como o esperado... Comensais da Morte - seguidores daquele que não deve ser Nomeado - atacam o acampamento da copa mundial e aterrorizaram como não faziam a cerca de 14 anos atrás.
Todos se apavoram e particularmente enlouquecem quando a Marca Negra é novamente mostrada aos céus. Depois desse inesperado ataque, nossos 3 alunos voltam para a protegida escola de magia e bruxaria de Hogwarts onde encontram novos professores, novas amizades e novidades. Muitas novidades...
Hogwarts foi escolhido naquele ano, para sediar o Torneio Tribuxo - que acontece de 4 em 4 anos - em que participariam um alunos das 3 maiores escolas da Europa: Beauxbatons, Drumstrang e nossa querida Hogwarts.
Porém nem todos os alunos podem se inscrever para o torneio.... Só aqueles que possuem mais ou igual à 17 anos. Muitos alunos ficam chateados mas regras são regras...
Vitor Krum é o escolhido de Drumstrag, Fleur Delacour de Beauxbatons e Cedrico Diggori de Hogwarts... Ninguém contava com um quarto participante porém o Cálice de Fogo - o objeto que selecionava os 'herois' - gospe mais um quarto nome: Harry Potter de uma fictícia 4ª escola.
Todos se assustam com a aparente 'traição' de Harry (nem mesmo ele sabia o que acontecia). Rony tem uma briga séria Com Harry e ficam um bom tempo brigados.
O Torneio Tribuxo é um campeonato de 3 - no caso 4 - bruxos dessas escolas em que o premio é a Taça Tribuxo e uma quantia de 10,000 galeões. è dificílimos e cheio de mistérios. Composto por três provas que são marcadas por mortes acidentais, criaturas terríveis, o Torneio tem o fundamental objetivo de testar e derrotar os participantes.
Harry Potter, um garoto no quarto ano da escola, não teria condições nenhuma de ganhar ou ficar vivo no Torneio. Como Harry conseguira? Quem foi quem colocou seu nome no Cálice?
Um terrível mistério está por trás dessas perguntas. A cada dia, Voldemort fica mais poderoso....

Achei esse livro fantástico, tudo nele está em alta: mistérios, suspense, aventuras, novidades, sentimentos, romances e amizades... O filme também é um dos melhores que eu já vi. Perfeito! Efeitos especiais impecáveis!!! Aproveitando, falta 7 dias para Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 *-*...

Um comentário:


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...