terça-feira, 19 de julho de 2011

Resenha: Pacto secreto

Pacto Secreto
Nome: Pacto Secreto.

Autor(a): Eliane Quintella.

Editora: Novo Século

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...



"É uma alegria lhe dar meu primeiro livro.
Adorei escrevê-lo, aproveitei cada instante.
Desejo que aproveite da mesma forma a leitura!
Com carinho,
Eliane"

Como responder a uma pessoa super educada o que achei da leitura de Pacto Secreto? Acho muito simples: amei o livro, comi cada página, a escrita é ótima, trama super, super interessante e um tema polêmico? Não, não acho que seje polêmico mesmo porque adoro essas histórias, onde descobrimos novos grupos religiosos - maçonaria, illuminatis - e achei bem legal a forma como a Eliane escreveu sobre o famoso "Pacto com o 'Diabo'".
Posso ter certeza de que pensei que a Eliane era super corajosa por escrever sobre um tema tão complicado em um país religioso como o nosso, mas por eu ser curioso, achei fantástico a forma como ela nos deixa em dúvida e nos fazem questionar.
Apesar de ter achado a história um pouco parada no começo do livro, o final é muito, super, surpreendente, lí as últimas 150 páginas em 3 horas. Adorei mesmo e quero o próximo...
A trama realmente melhorava a cada página, a evolução das personagens foi fantástica. Descrição das mesmas, perfeita!! Enfim, vamos ao que interessa? Minha resenha...

☻Resenha☻

"— Lembre-se que o mundo saberá que você, por livre escolha, se aliou a Satan.
— E ?
— Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo.
E deu risada, colocando para trás seus lindos cabelos castanhos, dando a entender que os pecados existiam para serem cometidos e que os pecados eram o próprio símbolo da hipocrisia das pessoas.
— E então? Assinará o pacto? — perguntou-me, dando um sorriso maroto.
— O que posso dizer?
— Sim ou não?"



Valentina se culpava, culpava - se muito e intensamente. Achava que era culpada da tetraplegia da sua irmã gêmea, Sara. Já fazia cerca de 3 anos que Sara sofrera o acidente porém a culpa de Valentina não tinha fim. Ela acreditava que sua irmã tinha sofrido tal acidente por que ela pediu, achava que Sara só havia montado na égua rebelde - Enfeitiçada - porque a irmã havia falado.
E assim aconteceu, Sara, montou na Enfeitiçada, foi derrubada da mesma e acabou ficando tetraplégica e lá estava Valentina, 3 anos depois, se culpando intensamente pela morte da irmã até que, desesperada, implora ajuda a qualquer um, até mesmo ao Diabo ou como desejar, Satan.
Assustada, Valentina é atendida e conhece um enviado do Satan que lhe oferece um Pacto: a cura da sua irmã em troca da sua alma ao Diabo. No meio de tanta tentação - sim, o Enviado é maravilhoso em todos os sentidos - e manipulações, Valentina percebe que para ganhar o 'jogo', precisa saber jogar também...
E assim começa o jogo, Valentina começa a descobrir segredos e percebe que está no meio de muitos traidores e se descobre no meio de todo uma trama cruel e fria em que a recompensa, o prêmio para quem ganhar tal jogo é sua alma mesmo que para isso, sangue e lágrimas sejem derramados...
Por que o Diabo se interessava tanto na alma de Valentina, por que aquela tragédia foi acontecer á Sara? Manipular e enganar o Diabo seria uma boa ideia, mas seria correto aos olhos d'Ele? E se fosse, como faria isso, como Tina enganaria os príncipes satânicos?
Deu para perceber que o livro é ótimo né gente? Sério, fiquei com vontade até de conhecer o satanismo... Bom, comentem minha resenha e critiquem!! Agradeço muito pelo voto de confiança da Eliane e fico muito feliz em ter participado da divulgação do livro. Anseio bastante para ler a continuação de Pacto: 'Prazer secreto', porque o livro parou na melhor parte, ou melhor, na parte que eu estava doidinho para viver e sentir...

2 comentários:

  1. Meu querido adorei sua resenha e seu recado! Eu realmente não costumo deixar comentários sobre as resenhas do meu livro, mas, às vezes, eu encontro algumas especiais que merecem me tirar do silêncio, a sua, com certeza, é uma delas.
    Você é certamente um dos leitores do meu time, percebi como se envolveu com a história e sua trama e, por isso, a empatia é imediata.
    Li no seu recado que achou o início meio parado. Já li esse comentário outras vezes e nunca me manifestei, mas queria que você soubesse que fiz assim de propósito para que o leitor sentisse realmente o drama que a Valentina vivia para entender a necessidade brutal dela sair dessa condição de alguma forma. O drama psicológico precisa ser lento e dolorido para ser realmente compreendido na profundidade que eu queria.
    Saiba que, como você, eu também não me achei corajosa quando escrevi sobre pacto com o diabo, ainda mais em um livro de ficção. Afinal, qual poderia ser o problema? Qual poderia ser o problema em mostrar outra religião fora o cristianismo? Não existe liberdade de religião? Não devemos respeitar as diferenças crenças? Não existe essa liberdade de pensamento, religião e pensamento? Por que isso não pode ser dito? Será que não somos tão livres e civilizados como pensei que fôssemos?
    Enfim, eu realmente acredito que devemos respeitar as diversas formas de crença e de pensamento. Por isso, que, assim como você, estranhei essa polêmica em torno do meu livro de ficção, mas entendo o que ela representa.
    Acho que era o que eu queria dizer sobre seu recado e sobre sua resenha. Agradeço pela parceria. um grande beijo.Eliane

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha ! Muito boa. Quero muito ler esse livro ")

    ResponderExcluir


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...