terça-feira, 15 de março de 2011

Apple adia o lançamento do Ipad 2 no Japão

A Apple estava pronta para lançar a segunda geração da sua tablet no Japão no dia 25 de março, mas decidiu atrasar seus planos devido ao terremoto e tsunami que atingiram o país na última sexta-feira, 11 de março.
“Estamos atrasando o lançamento do iPad 2 no Japão enquanto o país e nossas equipes se concentram em recuperar-se dos recentes desastres”, disse a representante da Apple, Natalie Kerris. A Apple está incentivando os usuários a doarem dinheiro para os fundos de ajuda por meio da iTunes Store e está oferecendo todo apoio possivel  aos funcionários das Apple Stores no Japão.
Várias empresas de tecnologia estão sofrendo com a falta de componentes para seus produtos, após o Japão fechar suas fábricas e interromper o fornecimento global. Mas Kerris diz que que a decisão da Apple não está relacionada à falta dos materiais.
A Reuters diz que cerca de 5% das revendas da Apple vieram do Japão no último trimestre fiscal da empresa. Os analistas dizem que o segundo trimestre fiscal não deve ser impactado pela crise japonesa, mas o terceiro provavelmente sofrerá, exatamente pela falta de componentes dos produtos, em especial as memórias flash.
A Apple lançou o iPad 2 na sexta-feira,11 de março, nos Estados Unidos e deverá lançá-lo em outros 26 países no dia 25. Como eu já tinha falado ainda não há previsão de lançamento do Ipad 2 no Brasil.
Quem poder doar,galera doa,porque o Japão tá precisando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...