sexta-feira, 25 de março de 2011

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Gente, começou um novo tipo de post no I - Facee: O de RESENHAS e hoje, vou começar nem gosto muito dessa série com Harry Potter e a Pedra Filosofal, um clássico, quem nunca ouviu falar do bruxinho mais famoso do mundo?? Complicado negar essa pergunta né? Vamos resenhar toda a série até a estréia, espero. Então vamos lá:

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Título original: Harry Potter and the Philosofher's Stone.
Autor: J. K. Rowling (Joanne Rowling).
Editora: Rocco.
Páginas: 263.
Aquisição: Dezembro de 2009.

          Harry Potter e a Pedra Filosofal é a primeira parte da série que contém 7 livros. Tanto no ramo literário como no cinematográfico, a estória do bruxinho é consagrada como uma das melhores séries juvenis e lógico, como parte da cultura de uma geração (inclusive da minha OOooh).
          A série conta resumidamente a história de um bruxinho chamado Harry que vive no mundo dos trouxas e é uma lenda no mundo dos bruxos: Harry nada mais era do que o "menino que sobreviveu", e tem como destino matar Aquele-que-não-deve-ser-nomeado.
          Harry Potter e a Pedra Filosofal começa num bairro simples de classe média em Londres, onde vivem os Dursley. A estória já começa com um ar de mistério quando Harry é deixado na casa deles (seus tios) por Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall e Hagrid, com apenas 1 aninho de vida porque seus pais foram mortos pelo maior Bruxo das Trevas de todos os tempos: Lord Voldemort.
          Harry então vive na casa de seus tios, por onze anos como trouxa (quem não é bruxo) onde é bastante maltratado por eles até que um dia consegue ler uma carta da Escola de magia e bruxaria de Hogwarts, onde  descobre que é um grande bruxo e que tem uma vaga em Hogwarts.
          Harry então embarca nesse novo mundo com Hagrid, o guarda-caça da escola e descobre um mundo fantástico e mágico, onde conheçerá os dons da bruxaria, como fazer transfigurações, poções, etc. Harry, também, passa a descobrir coisas sobre o seu passado, por que viveu tanto tempo como trouxa? Por que seus pais morreram? Por que esse tal de Voldemort os matou? Porque ele é tão famoso no mundo dos bruxos?
          Essas e outras respostas, não posso revelar, mas com a ajuda de Rony e Hermione, Harry passa a encontrar parte das respostas e se encontra em um grande mistério: alguém anda usando de sangue de unicórnio para prolongar uma vida amaldiçoada até que esse consiga roubar a famosa pedra filosofal feita por Nicolau Flamel e Alvo Dumbledore que dá a quem a possuir, o dom da imortalidade. 
          Já percebe-se quem está atrás da pedra né! O grande Lord das Trevas, agora muito fraco para continuar, pois perdeu a maioria de seus poderes quando tentou matar Harry (motivo pelo qual o nome "Menino que sobreviveu").
          Harry, Rony e Hermione tentam de tudo para impedir que Voldemort consiga a pedra. Passam por diversas situações de perigo e aventura enquanto o mal se torna cada vez mais poderoso.
          Harry Potter e a Pedra Filosofal é fantástico, original e nos segura do começo ao fim, fantasia, encanto, aventura, amizade, amor; são temas que estão bastante focados neste grande e belo best-seller da J.K. Rowling. 
          Amo a saga, e espero que gostem da minha resenha... =)
          Comentem, plisss e faça uma Facezinha feliz....

2 comentários:

  1. Amo Harry Potter.
    Gostei da resenha, espero logo pela outras =)

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa

    e ainda mais desse livro super legal!!

    já li e achei otima a história!

    e a coleção toda que é mais legal ainda :):):)

    é para ter sempre em casa !

    harry potter é um bruxo que é muito curioso e isso torna o personagem dele mais legal ainda :)

    ResponderExcluir


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...