terça-feira, 5 de abril de 2011

Resenha: O Turista


Título original: (The Tourist)
Lançamento: 2010 (França, EUA)
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Atores: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton.
Duração: 103 min
Gênero: Suspense

           Pra quem gosta de Johnny Depp e Angelina Jolie, vai amar O Turista. Um filme bem trabalhado, com uma ótima trama, cheio de humor e com certeza, cheio de surpresas... Johnny Depp atua como um turista americano (chamado Frank) passeando em Paris quando uma misteriosa mulher senta em sua companhia num banco no trem em direção a Veneza. 
      Elise, uma mulher muito sedutora, é acompanhada de perto pela Scotland Yard. O motivo é que Elise viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras.
           Ninguém sabe como é o físico de Pearce pois o mesmo passou por diversas plásticas e nem mesmo Elise o reconhece até que Alexander entra em contato com ela para ir encontrá-lo em Veneza e no caminho, encontrar algúem com o mesmo biotipo de Pearce para confundir a Scotland Yard e enganar a polícia.
           Elise então, segue as ordens de Pearce e no caminho a Veneza, encontra o professor de matemática Frank Tupelo (que fora pra lá para esquecer um antigo romance) que viaja sozinho. Frank, atraído pela beleza de Elise, aceita a proposta dele e a acompanha até o seu hotel. Elise, seguindo as orientações de Pearce, continua fingindo que Frank é seu antigo amor.
           Elise, porém, não conta com Reginald Shaw, um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce que agora está atrás de Frank e o único modo de salvá-lo é Elise abrir o cofre de Alexander para Shaw e der os 2,5 bilhões devedores pois tinha uma coisa que ela não contava, se apaixonar pelo singelo e professor Frank...
           Mas quem então é Alexander Pearce? O que ele tem em mente? A polícia consegue prendê-lo? E Shaw recebe de volta os 2,5 bilhões? E como fica Frank? Bom, são respostas que infelizmente (ou felizmente) não poderei responder mas posso dar a certeza que O Turista é um ótimo filme e te prende do começo até o fim com suspense e muita ação e é claro: vale a pena assistir mesmo...
             Pra quem quiser dar uma olhada no trailer, ta aí:

Um comentário:

  1. Eu adorei esse filme e gostei muito da atuação da Angelina ...E não vou muito com a cara do Jonny Deep. Mas enfim a resenha está fantastica!

    ResponderExcluir


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...