segunda-feira, 11 de abril de 2011

RIO bate recorde de bilheteria

A Fox confirmou na manhã desta segunda-feira (11/4) um recorde de vendas para o filme Rio, de Carlos Saldanha. De acordo com a distribuidora, a produção já arrecadou US$ 8,3 milhões no Brasil apenas no fim de semana de estreia. O número coloca o longa no lugar de melhor estreia para um filme de animação no mercado brasileiro. Nos outros 72 países onde Rio estreou, a arrecadação chegou a US$ 55 milhões.
O longa ocupou o primeiro lugar no ranking de bilheteria no México, na Alemanha e na China. Aos Estados Unidos, Rio chega na próxima sexta-feira, dia 15.
Mas você sabe tudo sobre o filme?Se sim,ótimo,se não vai ficar sabendo agora!

Fotos: Fox/Divulgação
O filme conta a história de uma arara azul presa num cativeiro em Minnesota, que alcança a liberdade na Cidade Maravilhosa, para onde é trazida para se reproduzir com uma representante brasileira de sua espécie, é de longe o voo mais alto de Saldanha. O Rio, cidade natal do animador, é representado numa superprodução da Blue Sky Studios, braço de cinema de animação da gigante Twentieth Century Fox. “Hoje é um dia especial. Essa ideia apareceu há uns 10 anos. Sempre sonhei em fazer um filme sobre o Rio. Acho que a cidade é um grande cenário natural. Não queria fazer um filme de viagem, mas passar a vibração da cidade nas telas. Tudo que esperava era ver a paixão e o envolvimento das pessoas com o projeto. No fim do dia, eram eles que faziam os personagens criar vida”, relembrou o diretor. 

Fotos: Fox/Divulgação
Para deleite da RioTur, na tela o Rio de Janeiro é reproduzido detalhadamente em 3D. Pontos turísticos como o Pão de Açúcar, Pedra Bonita, Cristo Redentor, Copacabana e o Sambódromo da Marquês de Sapucaí foram transpostos para os traços da animação com extrema perfeição. As ruelas apertadas das favelas não foram esquecidas. O abismo entre as classes no Brasil foi representado, ainda que de maneira suavizada e com direito a citação explícita de Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. “Tinha tudo na cabeça porque cresci aqui. O mais difícil foi mostrar para a equipe como tudo deveria ser feito. Eles me apresentavam trabalhos com fotografias. Eu dizia: ‘Isto não é o Rio de Janeiro’. Isso ocorreu muitas vezes até que disse: ‘Vamos para o Rio!’. Chegamos em pleno carnaval. Uma loucura. Tivemos um ‘intensivão’ de Rio durante seis dias. Disse para a equipe: ‘Temos a ideia geral sobre o Rio de Janeiro, concentrem-se nos detalhes. É isso que fará o filme especial’”, disse o diretor sobre a experiência com a equipe.

O filme conta com um elenco estreladíssimo,Jamie Foxx,Anne  Hathaway ,Jesse Eisenberg.
Confira o trailer:


Animados para conferir o longo?Com esse sucesso todo a gente pode até esperar por um Oscar,não é?!E oque vocês acham?Comenta aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...