sexta-feira, 6 de maio de 2011

Considerações, opiniões, críticas, elogios, enfim: JUDAS!

'Judas', o clipe que eu mais ouvi falar dele, e mal... Tem gente que está apaixonado por esse clipe, outras pessoas, o odiaram e acharam falta de respeito! Lagy GaGa, cantora pop americana, que todo mundo conhece e reconhece pela sua loucura, fama e um montruoso talento, agora gerou uma polêmica religiosa, mexeu com os princípios mais profundos dos seres humanos, mais especificamente, os católicos, cristãos. Imagino que é uma mulher de fibra sim, porque teve peito e coragem para desenvolver sua opinião e mostrar seu ponto de vista sabendo que seria puramente discriminada e tachada de desrespeitosa.
Não sou puramente católico, sou batizado porém não sei se ainda quero seguir esta religião e que fique claro,  acredito em Deus =) e a religiosidade e o meu contato com aquele lá de cima existe e devo minha vida a Ele sim!! 
Porém, penso que minha mente é aberta um tanto demais e não considerei o clipe como desrespeitoso porque considero cabível uma coisa chamada livre arbítrio e ética, e em momento algum, eu, Pet, achei o clipe sacana, maléfico!! Estamos em pleno século XXI, somos a geração da mente aberta e estamos ainda tão primitivos nessa questão gente??
Consideraria falta de respeito se ela tachasse a igreja como uma péssima instituição por exemplo, coisa que ela não fez! Tenho a consciência de que muitos discordam do que eu disse, mas queria demostrar a minha opinião... Vejam os pontos mais críticos do clipe abaixo:

Começo, os doze discípulos de Jesus, motoqueiros. Maria Madalena (Lady Gaga) atrás de Jesus, alguns olhares significativos para Judas. Flashs em alguns discípulos...
Quem conhece a biografia de Maria Madalena? És muito bela e interessante, a mulher que tinha um amor platônico por Jesus porém uma paixão avassaladora por Judas, valem a pena pesquisar!!

Coreografias perfeitas, definitivamente ficaram muito boas e interessantes (na parte em que mostra o amor de Judas, o coração com a mão é legal)!! Já o figurino e a maquiagem deixaram um pouco a desejar.  Com seu esquisitos e loucos figurinos a Lady Gaga se marca porém não me agrada tanto assim nesse quesito!!

"Jesus é minha virtude, mas Judas é o demônio a qual me apego!" A música é ousada sim, mas gostei dessa ousadia, é uma interpretação da Bíblia, e quem garante que essa interpretação está errada, ninguém conhece a verdade realmente!!...

Algumas cenas realmente ousadas, mas com uma interpretação inteligente da Bíblia e uma conversão legal em vídeo, por exemplo, a parte em que Maria Madalena se decide entre os dois, é forte mas também, meio irreal: a GaGa também tem por seu toque né gente...

 Maria Madalena ao lado de Jesus... Foque nos discípulos chama a atenção também!!

Cenas multi interpretativas. O primeiro quadro, imagino que seja a Maria Madalena em seu conflito interior, em sua profunda culpa, em seu medo de Jesus Não perdoa-lá e seu fracasso por ele ser tão puro e ter a capacidade de perdoar e amar. No segundo quadro, Jesus perdoando Judas e o mesmo se desculpando - com 2 beijos, rituais antigos - e sendo perdoado pelo mesmo.

Novamente no conflito interior, porém agora, já "sarada" desse conflito, acontece o perdão por parte de Jesus.

Na minha opinião, essa cena da lágrima é a mais forte do clipe, sinto uma verdadeira e pura emoção e de que a Gaga conseguiu mostrar para o mundo sua religiosidade, já sabia que seria polêmico mas parece que ela tinha necessidade de mostrar, estravazar isso. 
Não considero um ótimo clipe, porém com um bom enredo sim, mas certas coisas um pouco desrespeitosas também!
Comentem se quiser.

6 comentários:

  1. Nat- Bagunça de Garota6 de maio de 2011 às 23:50

    Não interpretaria melhor... Concordo com você.... Pessoas ficaram assutadas com essas "cenas" mas Lady Gaga, praticamente revirou o "mundo" de cabeça para baixo, com esse video, criando assunto para as proximas semanas...
    Bom trabalho Pet!
    Beijos Nat
    @Natquintao
    Bagunça De Garota

    ResponderExcluir
  2. Caramba, isso me assusta, gosto de algumas músicas dela, acho ela maluca, mas não sei se vou ver esse vídeo não. Sou católica não muito praticante, mas prefiro não ver por enquanto, tem cenas nos vídeos dela, que não concordo não.

    Mas , caramba de novo, parabéns pelo post, ficou um arraso.

    Beijos Babih

    ResponderExcluir
  3. Nao tinha visto o clipe dessa forma, gostei muito da sua visao, foi, acima de tudo, esclarecedora. Vao ter sempre as pessoas a reclamar da ousadia da Lady Gaga. Nao se pode mexer com tema sem causar polêmica, vao ter sempre pessoas que vao discordar e reclamar ao máximo, mas ali a questao nao era desrespeito, só jeito bem louco da cantora que há muito já conhecemos. Muito legal sua resenha, se assim podemos dizer rs, do clipe.

    Um abraco,

    Victor

    Blog das Resenhas

    www.mestredasresenhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. não vi o clipe, nem quero ver.
    ela não é desrespeitosa? seus vídeos passam mensagens satânicas. REPLETAS de simbolismo.
    pesquisem. desalienem.
    NÃO HÁ COMUNHÃO DE LUZ COM TREVAS.
    Vejam: http://verdadexplicita.blogspot.com/2011/05/lady-gaga-judas-illuminati-mensagens.html

    ResponderExcluir
  5. é uma questão de interpretação,
    espero que nao se torne uma barreira entre nós e vcs gente!!
    é só uma opinião, cada um pode retratar a sua!!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante sua interpretação do clipe, nos mostrando algum simples detalhes que passam batido quando vemos o clipe.
    Como sempre Gaga criando polêmica e gerando fama com isso.

    ResponderExcluir


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...