quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sinopse de Harry Potter e as Relíquias da Morte e crítica do filme

Harry Potter e as Relíquias da MorteTítulo: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autora: J. K. Rowling
Editora brasileira: Rocco

Sinopse: Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens. Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

☻Crítica☻
HP72-FP-00595
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 estreará nesta sexta-feira, encerrando a série Harry Potter de forma magnífica. Durante sete filmes os espectadores foram preparados para este grande final, que se apresenta agora em uma obra sombria e intensa, repleta de efeitos especiais e atuações impecáveis.

A emoção que o filme traz, com toda certeza, levará fãs às lágrimas por todo o mundo. Não só porque é o final da série nos cinemas, mas pelo conjunto de fatores que deixaram este clímax marcante.
O diretor David Yates trabalhou novamente em cima da humanização dos personagens. O lado físico e emocional nunca, na série Harry Potter, esteve tão exposto. A coragem, o medo, o amor, o ódio e a dor são emoções que podem ser identificadas na trama em meio a uma grande batalha na escola de Hogwarts.
Um grande show de pirotecnia (algo inédito na série), com feitiços explodindo, duelos e lutas sangrentas tomam todas as áreas do castelo. Em meio a tanta ação, a trama dá espaço para diálogos e cenas comoventes, com incríveis perfomances de Ralph Fiennes (Voldemort), Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Alan Rickman (Severo Snape). Assinado por Steve Kloves, o roteiro traz à tona os pontos mais importantes do livro, numa justa adaptação dos momentos finais para as telas dos cinemas. Obviamente, nem tudo do livro está lá, mas a clara explicação que todos os fãs poderiam desejar acontece num espetáculo de atuação com os três atores citados acima. Mesmo com um roteiro tão apertado, Kloves encontrou lugar para a comédia e o romance, que se intercalam com o terror espalhado por Voldemort e os Comensais da Morte.
HP72-FP-00457A preparação para a batalha é uma sequência de cenas realmente empolgante. Maggie Smith (a professora McGonagall) recebeu desta vez um grande destaque, já perdido desde os primeiros filmes da franquia. Emma Watson e Rupert Grint (Hermione e Rony) conseguem mostrar personagens corajosos e decididos a arriscarem suas vidas pelo amigo, que de uma vez por todas, vai enfrentar o bruxo que matou seus pais.
Em um misto de calma e violência, as cenas conduzem o filme causando a impressão de que tudo está se acabando. Tomadas aéreas, circulando Hogwarts com lutas acontecendo ao seu redor, se tornaram perfeitas para impactar a gravidade e o perigo que Harry e seus aliados estão correndo. Várias vezes a câmera apresenta o castelo de ângulos inéditos, e levando o espectador por um passeio em torno das torres e o inserindo dentro da ação.
Do ponto de vista estético, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 é um filme muito bonito. A fotografia da batalha é belíssima, pois ela acontece do anoitecer ao amanhecer, assim como no livro, tendo assim uma transição de cores e luminosidade nas sequências. Os efeitos especiais nas cenas de ação foram muito bem usados, com relampejos de feitiços por todos os lados, gigantes que lutam na batalha e o grande dragão protegendo o banco Gringotes.
HPDH2-05879r
A trilha sonora do Alexandre Desplat jamais poderia estar tão incrível. Nas cenas de batalha ele se mostrou extremamente preocupado em deixar à ação das imagens prevalescer, e com músicas pouco aceleradas, conseguiu um resultado de grande impacto, de deixar os espectadores boquiabertos.
Muitas mortes no filme não tiveram a devida atenção. Mas aparecem na tela propositalmente para se fazerem notar, mesmo que ninguém as cite. Há cenas alteradas, adaptadas, criadas somente pro filme, mas todas numa perfeita sincronia com as páginas escritas pela autora J.K. Rowling para o último livro. A série Harry Potter se encerra neste filme da melhor maneira que poderia ser, fruto da inteligência de um grande diretor auxiliado por produtores talentosos.
A critica do filme é de autoria do Cine Marcado (entre aqui)...


Ah essa hora, estou na fila do filme gente!!! ME DESEJEM SORTE!!! ☻☻☻☻☻☻☻

Um comentário:

  1. Esse filme é muitooo legal!!!

    Eu em partes do filme nem piscava o olho *0*


    muito legal mesmo os efeitos tambem são d++

    ResponderExcluir


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...