quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resenha: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do PríncipeTítulo: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autora: J. K. Rowling
Editora brasileira: Rocco

Sinopse: Harry Potter E O Enigma Do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e a Gina, a irmã mais nova de Rony, também. Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por JK Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort.

 Resenha 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe é mais uma fantástica continuação da saga em que nossa queridíssima J. K. Rowling conseguiu, mais uma vez, apaixonar os fãs pela história...
O livro dá continuidade a Ordem da Fênix em que fica provado para todos, que o Lorde das Trevas retornou forte e com a lealdade de seus Comensais da Morte.
A cada dia, Voldemort fica mais poderoso e ganha mais seguidores. Harry por sua vez, acaba de completar 16 anos e caminha ao sexto ano da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Como sempre, novos professores entram para Hogwarts, Dumbledore se torna seu professor particular e começa a lhe explicar sobre as Horcruxes e todo o mistério envolto por elas.
Harry, o eleito, se torna alvo de um professor, o senhor Slughorn, que ministra a aula de poções e Harry, que não tinha essa matéria na carga horária, acaba preenchendo esse horário com tal matéria. Harry então, pega emprestado um livro no final do armário da aula de poções e descobre que o antigo dono do mesmo era um gênio em relação a poções e sabia muita coisa sobre a mesma. 
descobre que o antigo dono, chamado Half-Blood Prince - o príncipe mestiço - tinha uma adoração pela arte das trevas e chegou mesmo a criar um feitiço - sectusempra - para contra inimigos...
Mas quem seria esse príncipe?? Enquanto Harry cursa seu sexto ano na escola, ELE está ficando cada vez mais forte e seus discípulos planejam matar aquele que sempre ajudou Harry. 

Esse é um livro ótimo, tem muiiiiiito suspense, mistério e enigma lógico. Vale a pena lê-lo e relê-lo simmm!! Lembrando, falta exatamente 25 horas para a estreia de RDM - 2!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...