quarta-feira, 6 de abril de 2011

Real ganha e Inter perde


Pediram pra falar,falaremos!Foi uma terça muito agitada,em termos de futebol!Pelas quartas de final o Real Madri jogou,e arrasou,contra o Tottenham,com gols de Adebayor (dois), Di María e Cristiano Ronaldo, além de boa atuação dos brasileiros Marcelo e retorno de Kaká, o time espanhol venceu por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, e abriu excelente vantagem para a partida de volta em Londres.
O Real, que em 2011 encerrou o tabu de seis anos sem passar das oitavas, busca o décimo título da Champions. A partida decisiva com os Spurs será no dia 13 (quarta-feira da próxima semana) no estádio White Hart Lane, às 15h45m (de Brasília).O vencedor deste confronto pegará quem sair de Barcelona x Shakhtar, o que pode gerar o clássico espanhol na decisão por um lugar na final da Champions em 28 de maio em Wembley.
O jogo prometia forte emoções,logo aos quatro, o Real Madrid abriu o marcador após cobrança de escanteio da direita. Adebayor subiu mais do que Jenas na marca do pênalti e cabeceou com força.Delírio no Santiago Bernabéu. Aos 15, Peter Crouch facilitou a vida dos merengues. Após ter levado cartão amarelo aos sete, o grandalhão inglês foi expulso após dar um carrinho desnecessário no campo de ataque em Marcelo.
jogadores do Real Madrid comemoram gol contra o Tottenham (Foto: Reuters)
No segundo tempo, o Real continuou dominando e chegou ao segundo gol aos 11 minutos, novamente com Adebayor: após cruzamento perfeito de Marcelo, o jogador tocou de cabeça sem defesa para Gomes. Aos 20, o goleiro brasileiro levou a melhor: Adebayor cabeceou bem, mas o goleiro salvou o Tottenham.
O time espanhol marcoumais uma vez aos 26: Di María recebeu no bico da grande área, pela esquerda, e soltou uma bomba de canhota no ângulo direito de Gomes. Golaço: 3 a 0.
Logo após o gol, o técnico tirou Adebayor para a entrada de Higuaín, que havia retornado ao time contra o Gijón após cirurgia de hérnia de disco. Em seguida, Di María deu lugar a Kaká. Os autores dos gols saíram aplaudidos de pé pela torcida no Bernabéu.
Barbudo, Kaká procurou se movimentar e conseguiu uma boa jogada aos 42, quando acertou o cruzamento para Cristiano Ronaldo pegar um belo chute de primeira, que passou por baixo de Gomes: 4 a 0, goleada e vaga praticamente garantida para o Real na semifinal.

Se por um lado o Real se deu bem o Inter se deu mal.Foi completamente humilhado jogando em casa.Confira os detalhes do jogo.
Nesta terça, a vantagem veio a favor com um golaço que poderia valer dois. Logo aos 26 segundos, Cambiasso lançou para Milito e obrigou Neuer a se antecipar e cortar de cabeça. Stankovic, do meio-campo, emendou de primeira. Obra-prima.
A superioridade, no entanto, não causou maiores estragos ao Schalke, que respondeu aos quatro, em cabeçada perigosa de Raúl. Com facilidade, os alemães chegaram ao empate aos 15. Após cruzamento, Papadopoulou cabeceou, Julio César defendeu e, no rebote, Matip completou no meio da confusão.
Ofensivamente, o Inter seguia com boas opções, mas cedia espaços que o Schalke passou a aproveitar. Para piorar, Stankovic sentiu lesão depois de uma dividida e saiu para a entrada de um apagado Kharja. O jogo passou, então, a ficar concentrado nas duas áreas. Foram ao menos três boas chances para cada time até o fim do primeiro tempo. Saíram gols em duas delas.
Aos 33, em boa trama de Zanetti, Sneijder e Cambiasso, Diego Milito completou livre na grande área após passe na medida do volante argentino com a cabeça. Sete minutos depois foi a vez de o brasileiro Edu novamente igualar em contra-ataque. O atacante chutou, a bola desviou em Chivu e Julio César se esticou para defender. Na sobra, o próprio Edu emendou para as redes.
No prejuízo, os italianos voltaram do intervalo com pressa. Com pouco mais de um minuto, Milito foi lançado do campo defensivo, mas concluiu para fora, sozinho na grande área. No lance seguinte, Eto’o cortou a marcação em lindo lance e, de canhota, chutou no alto. Neuer fez grande defesa.
Mas o ditado diz que a mesma pressa é inimiga da perfeição. Ou, no caso do Internazionale, muito próxima do erro, de uma falha que poderia àquele momento custar muita dor de cabeça até o jogo de volta, na próxima semana. Aos 8, em um vacilo da zaga, Raúl recebeu de Farfán livre na grande área. O experiente atacante se livrou de Chivu e Ranocchia e tocou na saída de Julio César para marcar seu 70º gol somente Liga dos Campeões em 139 partidas.
Não houve nem tempo para os italianos lamentarem. Aos 11, o Schalke aprontou com Jurado, que disparou pela direita e cruzou rasteiro. Ranocchia, que vinha na corrida, acabou completando contra o próprio patrimônio: 4 a 2.
Completamente abatida, a equipe do brasileiro Leonardo teve a oportunidade de diminuir aos 13. Com espaço na grande área, Eto’o perdeu um gol daqueles que não perde. Chute cruzado, de canhota, para fora.
Assim como no clássico, Chivu ainda tornou-se o maior vilão ao conseguir ser expulso, aos 16. O romeno, que atuava na zaga no lugar do brasileiro Lucio, recebeu o segundo amarelo e o vermelho após falta em Edu. Caminho aberto para o Schalke atropelar.
Virtual classificado, os alemães não encontravam a menor resistência e foram para o ataque. Aos 19, Jurado pegou sobra da entrada da área e acertou a trave direita de Julio César. Os azuis reais precisaram de mais dez minutos para mexer no placar. Farfán recebeu na grande área, se atrapalhou com a saída de Julio César e acertou a trave. Na sequência, Edu aproveitou a bola solta na entrada da área e encaixou bela finalização à esquerda do goleiro brasileiro.
Atônito, Leonardo via o massacre adversário perplexo. A fúria da torcida do Milan, a goleada sofrida no clássico e a possível eliminação na principal competição do continente transformaram os últimos quatro dias em um pesadelo.
Encontrei tudo na globo.com,quem quiser mais detalhes,sobre tudo é so clicar lá!Com o decorrer do jogos postaremos mais,pra deixar todos bem informados!Mas me respondam ,o que acharam da humilhação da Inter?E da vitória do Real?Comenta aí.

Um comentário:

  1. Quando coisas assim acontecem não se tem muito o que dizer, então, expresso apenas um "Dorgas!". 'risos'

    Abracinho!

    http://o-diario-literario.blogspot.com/2011/04/resenha-do-livro-rangers-odem-dos.html

    @stehpradella

    ResponderExcluir


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...