quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resenha: Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da FênixTítulo: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autora: J. K. Rowling
Editora brasileira: Rocco

Sinopse: Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranhíssima família no mundo dos trouxas, ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a já anunciada morte de alguém muito próximo. O desaparecimento de um dos personagens centrais da trama é um dos trunfos de A Ordem da Fênix que, com isto, transforma-se no livro mais dramático da série até agora.


 Resenha 
Logo no começo do livro, começamos cheio de adrenalina quando Harry e o seu primo Duda são atacados por Dementadores na Privet Drive. Harry usa magia - o feitiço do Patrono - e consegue se salvar das terríveis criaturas. Quando retorna a casa dos seus tios, Harry percebe que Dumbledore colocou pessoas infiltradas na vizinhança para cuidar de sua segurança, porém como o bruxinho usou - indevidamente - magia fora de Hogwarts, harry recebe um memorando dizendo que foi expulso de Hogwarts.
Mas Dumbledore consegue contornar a situação e consegue uma audiência para definir se Harry será ou não expulso de Hogwarts. Na audiência, Harry conhece Umbridge, uma bruxa gorda, chata e rosa, ahh, #raivaa. Pois é, Fudge, o ministro mas uma série de bruxos querem expulsar Harry porém não conhecer e ele é absorvido.
Volta então para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts, e todos duvidam de Harry pois não acreditam que Lord Voldemort voltou mas ele voltou e a cada dia se torna mais poderoso...
Harry Descobre que existem pessoas que lutam contra ele, e o conjunto se chama a Ordem da Fênix, liderados por Alvo Dumbledore e quer participar, porém todos querem a sua proteção, ainda mais que o Lord das Trevas retornou.
As dores na cicatriz de Harry se intensifica, e o bruxo começa a entrar na mente de Voldemort e descobre que ele está procurando uma arma, uma arma e planeja com ela, destruir Harry. O que será esta arma??

Esse livro é  fascinante, misterioso, maduro e realmente perfeito, a maneira como Rowling consegue juntar histórias dentro de outras é fantástica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Pedimos que comentem porque vocês são a vida do I-Facee e sem vocês, não somos nada!!
- Porém, comentem verdadeiramente e sem denegrir a imagem do blog! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...